Notícias

Assistência 24h: 0800 605 4381  2ª via de boleto     Trabalhe conosco  Cartão de crédito  Clube de Vantagens

Portuguese English Spanish

Pesquisar no site

Segundo especialistas, o conforto da criança é o que deve contar mais, sobretudo para decidir se já é o momento de mudar ou não de equipamento. A regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre cadeirinhas utiliza faixas etárias para indicar o equipamento mais adequado: - bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano; - cadeirinha deve ser usada de 1 a 4 anos; - assento de elevação é para crianças de 4 a 7 anos e meio; - banco de trás, só com cinto de segurança, é indicado às que têm de 7 anos e meio a 10 anos, com 1,45 m de altura, no mínimo. Estudos apontam que, se corretamente instaladas, as cadeirinhas de carro podem evitar cerca de 70 por cento dos casos de morte e hospitalizações, de acordo com dados levantados pela ONG Criança Segura. Então, não de bobeira, além de evitar uma…
Quarta, 04 Janeiro 2017 12:36

Crescem o número de roubos e furtos

Roubo de veículos disparam em 2016. Em novembro, número já superava em 10,2% o total de 2015. Entre as vítimas, pessoas de todas as classes e idade estão sujeitas as ações dos criminosos. Um mês antes de 2016 terminar, os furtos de veículos, que ocorrem quando proprietário não vê seu automóvel ou motocicleta ser levada já estava no mesmo patamar de todo o ano de 2015. Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que Goiás é o estado com o maior índice proporcional de furtos e roubos de carros em todo o país. De acordo com a pesquisa, essa taxa é de 798 crimes para cada 100 mil veículos, a frente do Rio de Janeiro (775,8) e São Paulo (717). Os dados referem-se a 2015, ano em que foram furtados ou roubados 28.294 automóveis em Goiás. De acordo com o estudo, houve um crescimento de 18,1% nos…
Sentir insegurança ao dirigir nas primeiras vezes é quase unanimidade entre aqueles que acabaram de pegar a habilitação. No entanto, quando esse problema vem acompanhado por ansiedade, pânico e estresse, é preciso respirar fundo e avaliar alternativas para ficar mais à vontade e confiante ao volante. Os iniciantes podem buscar algumas orientações, inclusive para lidar com a impaciência de outros condutores e com a imprudência no trânsito. Confira abaixo dicas para enfrentar esse medo e não desista! Se sentir inseguro é normal, o importante é seguir adiante e praticar até ganhar mais confiança: – Ajuste com calma o banco e os espelhos para você se sentir mais confortável dentro do veículo; – Tente criar o hábito de dirigir. Muitas vezes, os iniciantes esperam um intervalo muito grande para conduzir carros e isso pode atrapalhar o desenvolvimento da confiança; – Ouvir uma música relaxante enquanto dirige também ajuda a tornar o…
Os Jogos Paralímpicos são um dos grandes exemplos de que o esporte é um dos caminhos para continuar uma jornada de muita superação e força de vontade. São atletas fazendo história na competição e mostrando que dificuldades não são empecilhos para alcançar belas vitórias.No entanto, um levantamento recente feito pela Agência Brasil com base em dados fornecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro mostra que 49 dos 285 (17,19%) atletas paralímpicos brasileiros na disputa deste ano foram vítimas de algum tipo de acidente de trânsito. Os dados são preocupantes e servem como alerta para a violência no trânsito, que diariamente registra ocorrências com mortos, pessoas com sequelas ou invalidez permanente. De acordo com informações da Seguradora Líder-DPVAT, os casos de Invalidez Permanente representaram a maioria das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2015 (79%) de um total de 652.349. A maior parte dos acidentes de 2015, que deixou alguma sequela permanente, aconteceu…
Pagina 1 de 5

Mais lidas

Onde estamos

Rua Joaquim Pereira, 500
Santa Branca - Belo Horizonte-MG
Atendimento: 4007 2382 / 4007 2381
Assistência 24 horas: 0800 605 4381

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.